14 out 2020

Novo PIX: mais de 30 domínios falsos usam sistema como isca em menos de 24hs

Com o novo sistema de pagamentos eletrônicos do Banco Central, o PIX, começaram os cadastros nos bancos em todo o país na última segunda (5). A partir daí, veio o alerta: nas primeiras horas comerciais desse dia, especialistas da Kaspersky (empresa de soluções em cibersegurança) detectaram o registro de 30 domínios maliciosos usando o termo “pix”

Vale ressaltar que a ação rápida dos cibercriminosos não é inédita ou mesmo surpreendente. Conforme lembrado por especialistas da Kaspersky, um exemplo foi o anúncio do cadastro do auxílio emergencial pelo governo, no dia 3 de abril. Em cerca de 5 dias, já havia 100 domínios falsos registrados para usurpar o nome da ação.

No caso do PIX, alguns dos domínios fraudulentos registrados são: gerenciadorpix.com; pagarpix.com; chavepix.me; pixempresas.com e pixapp.online. O registro desses domínios é a primeira etapa para o golpe. Em seguida, são usados links para distribuir malwares ou posicionar sites falsos nesses endereços online.

Os profissionais da Kaspersky descobriram que os hackers têm atacado de 3 maneiras usando o tema do novo PIX: 

  • Mensagens de e-mail, redes sociais ou SMS que tentam roubar as credenciais de acesso ao Internet Banking da vítima (direcionando para sites falsos);
  • Ataque para infectar o dispositivo da vítima com malware. São usadas mensagens SMS, e-mail e redes sociais que solicitam um cadastro e oferecem download de um arquivo malicioso;
  • Ataques de phishing para roubar os dados pessoais que posteriormente podem ser usados para fraudar o sistema PIX. 

De fato, os interessados no novo sistema devem fazer seu cadastro. Entretanto, os cuidados são fundamentais: primeiro, deve-se sempre usar os canais oficiais dos bancos para fazer qualquer tipo de atividade. Ou seja, deve-se usar os cadastros dos bancos para o PIX (e entrar em contato com o suporte em caso de dúvidas). 

É aconselhado, ainda, contar com soluções de tecnologia anti-phishing para garantir transações mais seguras. 

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14 out 2020

Microsoft anuncia que home office será opção permanente

Após mudanças realizadas devido à pandemia de COVID-19, a Microsoft anunciou que seus mais de 150 mil funcionários terão a opção permanente de trabalho remoto – desde que haja a aprovação dos seus gerentes. 

Como muitas empresas, a Microsoft apostou no home office como medida de segurança e constatou que o modelo flexível poderia ser implementado de maneira abrangente. 

Em documento obtido pelo The Verge, a diretora de RH da organização, Kathleen Hogan, afirmou que “a pandemia de COVID-19 desafiou todos nós a pensar, viver e trabalhar de novas maneiras. Oferecemos o máximo de flexibilidade possível para apoiar estilos de trabalho individuais, equilibrando as necessidades de negócios e garantindo que vivamos nossa cultura”. 

A Microsoft também ressaltou que determinados colaboradores poderão trabalhar  de casa durante 50% das horas da semana, sem precisar de aprovação. Por outro lado, algumas funções (como as envolvidas com data centers e hardwares da empresa) manterão o modelo de trabalho presencial. 

Saiba Mais: The Verge 

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22 jun 2020

Cookies, é para excluir ou comer?

Cookies, é para excluir ou comer?

Entenda o que são cookies, arquivos de sites que identificam quem você é e que podem causar tremendas dores de cabeça

Os cookies são pequenos arquivos de texto, usados pelos sites para facilitar a navegação na internet. No entanto, se o usuário não tomar cuidado eles, podem causar vários problemas de segurança, principalmente em computadores compartilhados. Saiba o que são cookies e aprenda a bloquear, ativar ou remover do seu computador.

Vila Sésamo / Cookie Monster / o que são cookies

O que são cookies?

Cookies são arquivos de texto enviados por sites aos usuários que navegam por eles, que contêm informações necessárias para identifica-lo na próxima visita. Dependendo do site eles podem armazenar preferências de idioma e outras coisas mais amenas até dados como seu endereço IP, o seu e-mail e senhas usadas no seu navegador.

Tais arquivos ficam armazenados em seu computador ou celular e são usados quando você volta a visitar os sites, de modo a identifica-lo rapidamente. É por isso que você não precisa fazer login toda vez que acessa o Gmail ou uma loja recupera seu carrinho.

O grande problema que envolve a segurança é justamente o fato deles serem extremamente flexíveis, podendo armazenar qualquer informação do usuário; se acessados por gente mal intencionada, os estragos podem ser enormes.

Como os cookies funcionam?

Quando você acessa um site pela primeira vez, ele envia para o seu computador ou celular um cookie com as suas preferências e/ou dados de login. Quando você voltar ao site, o arquivo é lido e suas informações são carregadas, liberando acesso rapidamente.

Como um arquivo de texto é muito pequeno, é possível armazenar centenas deles, de diversos sites, sem que eles ocupem espaço significativo. Um cookie também possui um prazo de validade, definido no arquivo que é o tempo que ele ficará armazenado, que pode variar de horas a anos. Uma vez eliminado, o site vai enviar outro para a máquina.

Cookies entre sites deverão ser identificados (Foto: web.dev)

Quais são os riscos dos cookies?

Se você é o único usuário do seu computador ou celular, não há problemas em manter os cookies armazenados. Já com máquinas compartilhadas, como computadores públicos ou PCs domésticos que toda a família usa, todo cuidado é pouco.

Por exemplo, uma pessoa que use o computador depois de você (desde um membro da família a um completo estranho) pode acessar seu e-mail, caso você não tenha se desconectado do site e limpado os cookies. Assim, alguém mal intencionado e que saiba onde procurar pode ter acesso a dados sigilosos, prejudicando pessoas no processo.

Como apagar

Você pode apaga-los usando programas de terceiros, como o CCleaner, ou acessando manualmente as configurações dos navegadores que você usa.

1. No Google Chrome

Google Chrome / o que são cookies
  1. Clique em “Mais” (os três pontinhos);
  2. Clique em “Mais ferramentas”, “Limpar dados de navegação”;
  3. Marque a caixa “Cookies e outros dados do site” e clique em “Limpar dados”.

2. No Firefox

Mozilla / Firefox / o que são cookies
  1. Clique em “Menu” (as três linhas paralelas) e depois em “Bloqueio de conteúdo”;
  2. Desça até “Cookies e dados de sites” e clique em “Limpar dados”;
  3. Marque a caixa “Cookies e dados de sites” e clique em “Limpar”.

Como bloquear

1. No Google Chrome

Google Chrome / o que são cookies
  1. Clique em “Mais” (os três pontinhos) e depois em “Configurações”;
  2. Clique em “Avançado”, “Privacidade e segurança”, “Configurações do site”;
  3. Clique em “Cookies” e desligue a chave “Permitir que os sites salvem e leiam os dados de arquivos ‘cookies’”.

2. No Firefox

Mozilla / Firefox / o que são cookies
  1. Clique em “Menu” (as três linhas paralelas) e depois em “Bloqueio de conteúdo”;
  2. Clique na opção “Personalizado” e depois na guia ao lado de “Cookies”;
  3. Selecione “Todos os cookies”.

Como ativar

1. No Google Chrome

Google Chrome
  1. Clique em “Mais” (os três pontinhos) e depois em “Configurações”;
  2. Clique em “Avançado”, “Privacidade e segurança”, “Configurações do site”;
  3. Clique em “Cookies” e ligue a chave “Permitir que os sites salvem e leiam os dados de arquivos ‘cookies’”.

2. No Firefox

Mozilla / Firefox
  1. Clique em “Menu” e depois em “Bloqueio de conteúdo”;
  2. Selecione a opção “Padrão”, que libera o uso de cookies por padrão.

Fonte: TecnoBlog

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16 jun 2020

5 motivos para criar uma loja virtual

loja virtual

Uma loja virtual é um modelo de negócio de uma única marca. Em uma loja virtual, há um controle total dos códigos, da hospedagem, das melhorias e integrações. Além disso, a personalização e o gerenciamento são livres!

Sendo assim, criar uma loja virtual pode ser um investimento muito vantajoso, tanto para quem vende em marketplace, rede social ou loja física como para quem está começando agora.

Por isso, neste post, vamos abordar 5 motivos para criar uma loja virtual. Boa leitura!

O que é loja virtual

Uma loja virtual é uma ferramenta que tem por objetivo promover negociações de compra e venda de produtos através da internet. Atuar no segmento é mais simples e bem mais barato quando comparado com o investimento que se tem ao montar um comércio físico.

loja virtual

Fonte: Pixabay

Uma das vantagens mais importante de se criar uma loja virtual é poder disponibilizar seus produtos 24 horas todos os dias!

Considerada um dos principais canais de venda com comércio eletrônico (e-commerce), as lojas virtuais oferecem informações objetivas e relevantes ao consumidor — como preço, formas de pagamento, especificações e prazo de entrega —, garantindo assim, sua máxima satisfação no processo de compra.

Agora que você já sabe o que é uma loja virtual, confira alguns motivos e vantagens de criar um e-commerce!

Maior alcance de consumidores

A loja virtual permite aumentar o alcance da marca. Isso porque é possível trabalhar apenas com a imagem de sua marca de forma mais exclusiva, investir em SEO e outras técnicas de marketing especificamente, sem ter que dividir com outros vendedores. Estratégias de marketing digital focadas na atração de clientes são muito mais efetivas para lojas virtuais.

Ter um ambiente seguro

plataforma e-commerce

Fonte: Pixabay

Ao vender em marketplace ou rede social, você está usando uma plataforma que pode mudar a qualquer momento. Suas regras podem mudar ou até o modo como funciona, o que pode acabar não sendo mais vantajoso para o seu negócio.

Tendo uma loja virtual, você tem um espaço que é totalmente seu. É estável e seguro. Lá estão todos os seus clientes fiéis e seus produtos cadastrados.

Para ter uma loja virtual segura para você e para os seus clientes, é importante pensar na plataforma em que seu e-commerce ficará hospedado. A plataforma de e-commerce é uma das principais peças de uma loja virtual. Ela é o sistema responsável pelo gerenciamento e de todo o seu funcionamento interno.

Mercado em ascensão

As notícias sobre criar uma loja virtual no Brasil são as melhores possíveis. O e-commerce tem, cada vez mais, apresentado grande crescimento no mercado brasileiro, o que oferece mais segurança e incentiva os consumidores a comprarem online com mais frequência.

Atualmente, existem 58 milhões de consumidores online, ou seja, cerca de 27% da população brasileira.

loja virtual investimento

Fonte: Pixabay

Estudos mostram que, até o ano de 2020, cerca de 50% das compras serão feitas online, ou seja, as lojas físicas não serão a primeira opção dos brasileiros. O e-commerce oferece conforto e facilidade para os consumidores e também para os donos desse tipo de empresa.

Uma pesquisa do Google mostrou que as vendas por e-commerce irão dobrar em cinco anos, chegando a R$85 bilhões de faturamento. Além disso, até 2021, o crescimento do setor será, em média, de 12,4% ao ano.

Possibilidade de personalização

Uma loja virtual permite que o gestor possa modificar o layout, adicionar ferramentas, entre outras medidas personalizadas para atrair a seu consumidor — algo que nem sempre é possível em um marketplace ou rede social.

A experiência do usuário, na internet, é uma pauta frequente entre os empreendedores de marketing digital. O design para e-commerce pode ajudar a atrair o público, simplificar o processo de compra, diminuir taxas de abandono, melhorar o processo e a experiência de compra, além de poder impulsionar a visibilidade da sua marca diante a concorrência.

Investimentos em alta

Outro motivo para criar uma loja virtual relevante e que sustenta as previsões otimistas para 2020 é em relação aos investimentos que têm sido realizados pelas empresas do ramo em várias frentes.

consumo loja virtual

Fonte: Pixabay

Como exemplo, podemos citar as melhorias implantadas nas integrações entre sistemas. Quem ganha é o consumidor, que tem uma melhor experiência, e o lojista, que tem acesso a mais ferramentas para aumentar o potencial da sua loja.

Dicas para criar uma loja virtual

Após abrir um e-commerce é normal que surjam algumas dúvidas em relação ao investimento necessário para iniciar as vendas e a divulgação. Mas, para ter sucesso basta ter uma boa plataforma de e-commerce, dedicação, profissionalismo e uma audiência interessada!

O primeiro passo ao decidir criar uma loja virtual é se planejar, dedique bastante tempo ao planejamento estratégico do seu e-commerce.

marketing loja virtual

Fonte: Pixabay

Depois, pense no layout e design da sua loja. É importante ter certeza de que o seu site tem a identidade visual da sua marca!

Também não se esqueça de escolher seus produtos e seu segmento. Obviamente, para abrir um e-commerce é necessário, em primeiro lugar, saber o que ele vai oferecer.

Por fim, uma dica é não se esquecer de divulgar sua loja virtual e adotar estratégias de marketing digital! É preciso criar uma estratégia ampla, que englobe criar perfis nas redes sociais, ter um blog e produzir conteúdo sobre os produtos e serviços oferecidos, investir na produção de imagens e descrições detalhadas, trabalhar o SEO para melhorar o posicionamento orgânico e várias outras ações.

Uma plataforma de e-commerce pode interferir diretamente em todas essas etapas, então, a maior dica desse post é: escolha bem a sua plataforma de e-commerce! Essa, com certeza, é uma das decisões mais importantes, por isso, fique atento e pesquise bastante antes de tirar o seu projeto do papel!

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29 jan 2017

Windows 10 ganha opção para liberar automaticamente espaço no PC

A Build 15014 do Windows 10, liberada para os membros do sistema Insider Preview, revela que a Microsoft está preocupada em evitar que seu PC fique cheio de arquivos desnecessários. A partir dessa versão do sistema operacional, é possível configurá-lo para apagar automaticamente arquivos temporários que não estão mais em uso.

A plataforma também passa a se encarregar de tirar da lixeira qualquer arquivo que esteja lá há mais de 30 dias — período generoso que evita que você se livre de documentos por acidente. Além disso, a desenvolvedora oferece uma série de conselhos para o usuário que deseja liberar espaço em disco, mas não quer ter que se livrar de softwares e dados considerados importantes.

A nova opção deve ser ativada pelos usuários para passar a funcionar

Por medidas de segurança, a novidade chega aos usuários desabilitada como padrão, sendo preciso ir às configurações de armazenamento do sistema para encontrá-las. Embora uma data de lançamento definitiva do recurso ainda não tenha sido definida, tudo indica que ele deve chegar à maioria dos usuários a partir do Creators Update, agendado para abril deste ano.

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29 jan 2017

30 anos de Windows: veja a evolução visual do sistema operacional

Em 20 de novembro de 1985, a ainda minúscula Microsoft apresentava ao mundo o Windows 1.0, um sistema operacional que sucedia o MS-DOS. Nem mesmo os mais ambiciosos funcionários da empresa deviam imaginar a proporção que o produto tomou, já que ele se transformou em um dos serviços mais utilizados do mundo na área de computação.

Para celebrar os 30 anos da plataforma, o The Verge fez uma galeria visual com a evolução gráfica do Windows, mostrando quais eram as preocupações e principais inovações de cada versão. Pelas ilustrações, acompanhamos não só as mudanças da Microsoft, mas também em toda a indústria.

É curioso notar que, antes do “jurássico” Windows 1.0, tudo era feito a partir de comandos de texto. Será que você conseguiria viver assim hoje em dia?

Windows 1.0 (1985)

Entre tantas outras novidades, essa versão apresentou uma interface gráfica para o usuário. Além disso, havia suporte ao mouse e apps importantes que viraram tradicionais de qualquer computador.

Windows 2.0 (1987)

Não são tantas as mudanças, já que o hardware pouco evoluiu. Porém, apps como Word e Excel ganharam suas primeiras edições.

Windows 3.0 (1990)

A partir daqui, as versões passam a ser a primeira edição de muita gente. Esse Windows já tinha uma interface bem menos “quadrada” e técnica, com um visual mais limpo para acessar pastas e programas. Na versão 3.1, que chegou em seguida, estreava o frustrante e divertido jogo “Campo minado”.

Windows NT 3.5 (1994)

A Microsoft desde cedo começava a se voltar não só para o consumidor doméstico, mas para empresas. Funções de segurança e compartilhamento de arquivos, essenciais para corporações, viraram possibilidades. Note também a maior diferenciação de cores e a evolução no desenho dos ícones.

Windows 95 (1995)

Esse clássico foi uma das atualizações mais importantes de todas. A arquitetura passou a ser 32 bits, certos padrões visuais que duraram anos foram adotados aí e o Menu Iniciar foi implementado. Em uma atualização posterior, nasceu também o Internet Explorer.

Windows 98

Adotando a estratégia do “em time que está ganhando não se mexe”, a Microsoft focou bastante em suporte e desempenho para essa versão. Várias novidades também focaram no acesso à internet e em programas de rede como Active Desktop, Outlook Express, Frontpage Express e Microsoft Chat.

Windows ME – Millenium Edition (2000)

Esse Windows foi um dos grandes fracassos da companhia. O visual era pouco desenvolvido e o sistema tinha bugs e instabilidades. Surgiram programas como o Movie Maker, enquanto o Windows Media Player ganhou uma nova versão.

Windows 2000 (2000)

Cuidado para não se confundir. Esse Windows era voltado para servidores e clientes de corporações. Baseado no Windows NT, ele contava com novas funções de segurança de arquivos, cache em DLL e outras novidades mais técnicas.

Windows XP (2001)

Passou só um ano, mas parece que foram vários. O Windows Xp tinha um design mais curvo e menos achatado, apostando mais em cores vivas e serviços intuitivos. Ele combinou funções tanto caseiras quanto para negócios, justamente para se popularizar entre ambos os segmentos.

Windows Vista (2007)

O Vista foi importante em vários sentidos: ele apresentou a interface gráfica Aero e novas ferramentas de segurança. Porém, ele foi mal recebido pelo consumidor e só rodava realmente bem em máquinas mais novas e potentes. O controle de contas surgiu trazendo personalizações, mas o seu uso e configuração foram criticados.

Windows 7 (2009)

O Windows 7 tirou a imagem ruim do Vista e virou uma das versões mais populares entre todas. A interface de usuário aproveitou o sistema de contas e aprimorou os gráficos em geral.

Windows 8 (2012)

A inteface Metro mudou radicalmente o visual do sistema operacional e teve recepção mista, especialmente pelos mais tradicionais que não o usariam em um tablet. O Menu Iniciar virou a Tela Iniciar com os ícones se transformando em “tiles”. A loja de aplicativos e novos serviços oficiais da Microsoft davam padrão ao um visual da empresa.

Windows 10 (2015)

O Menu Iniciar voltou, combinado com as tiles da versão anterior. O Internet Explorer virou o Microsoft Edge, a Cortana está acoplada no sistema e há bastante integração com o Xbox One. Há ainda a possibilidade de usar múltiplos desktops. A experiência é bem dividida entre tablets e PCs.

Qual foi a sua primeira versão do Windows? Comente no Facebook da JdWeb.

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27 jan 2017

Galaxy S8 tem primeira foto vazada; veja também suposto preço

Vários rumores sobre os novos Galaxy S8 da Samsung vêm pipocando há muitos meses, mas hoje uma tonelada de detalhes relativamente confiáveis apareceu na web. O famoso e confiável @evleaks, junto com o VB, é o responsável pelo vazamento. Tivemos a primeira foto, supostos preços e outros detalhes revelados sobre os novos tops de linha da Samsung.

  • Na imagem, é possível conferir dois supostos Galaxy S8, um de costas e outro de frente. O tradicional botão home desapareceu, e o celular deve contar agora com teclas de navegação virtuais, seguindo finalmente o padrão da Google. Em consequência disso, o leitor de digitais foi movido para a parte de trás, ao lado da câmera.

Falando em tamanho, os novos smartphones da Samsung seriam realmente grandes, mas devem utilizar bem o espaço da face frontal com a tela. Os displays Super AMOLED de 5,8 e 6,2 polegadas devem ocupar praticamente 83% da frente dos novos celulares. Ambos devem ter as laterais curvas, e isso nos deixa na dúvida: os dois serão “Edge” ou nenhum deles vai levar esse sufixo?

Esse tamanho avantajado fará inclusive com que as telas dos dois fiquem no aspecto 18,5:9 em vez do padrão da indústria 16:9. A resolução será o já comum na categoria 2K QHD.

Confira as especificações vazadas

  • Processadores: Snapdragon 835 ou Samsung Exynos
  • RAM: 4 GB
  • Armazenamento: mínimo de 64 GB + espaço para micro SD de até 256 GB
  • Telas: Super AMOLED 5,8 e 6,2 com resolução 2K
  • Câmeras: 12 MP com f/1.7 traseira e 8 MP frontal
  • Conexões: USB-C e plugue de 3,5 mm para fones de ouvido
  • Extras: leitores de digitais e de íris
  • Baterias: 3.000 e 3.500 mAh

 

Apesar de as câmeras contarem com as mesmas resoluções dos modelos Galaxy S7 e S7 Edge, os sensores embarcados devem ser melhorados, e haverá recursos de software para reconhecer embalagens de produtos, por exemplo, e facilitar a pesquisa de preços na web, entre outras possíveis funções.

Ambas as opções de processador devem ser 11% mais rápidas , mas serão 20% mais econômicos em questão de bateria

No que tange ao hardware, ambas as opções de processador devem ser 11% mais rápidas que os atuais, mas serão 20% mais econômicos em questão de bateria.

Fora isso, como já havia sido comentado anteriormente, os novos tops de linha da Samsung devem contar com um recurso parecido com o Continuum da Microsoft, que oferece uma interface desktop para o usuário quando o celular é conectado a um dock, com portas para monitores e periféricos USB. Como exatamente isso vai funcionar, ainda não sabemos, e também não temos detalhes acerca do tal dock.

 

Lançamento e preço

De qualquer maneira, os dois celulares não devem aparecer na MWC 2017, como já foi confirmado pela Samsung. VB e @evleaks, entretanto, dizem que a data de lançamento fica para 29 de março, com um evento exclusivo sendo realizado em Nova York. O atraso é decorrente do novo procedimento de testes da Samsung para baterias, implementado depois do fiasco do Note 7.

O VB ainda fala de preços para a Europa: €799 (~R$ 2,7 mil) para a versão menor com 64 GB e €899 (~R$ 3 mil) para a maior, com a mesma capacidade de armazenamento. Eles devem começar a ser vendidos na região em 21 de abril.

Vale destacar que, apesar de as fontes serem confiáveis, nada disso é oficial, e esses detalhes podem muito bem não serem verdadeiros.

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11 dez 2016

Saiba como encontrar todos os links em uma conversa do WhatsApp.

Já se perdeu para encontrar algum link da internet muito bom que você enviou ou recebeu em uma conversa do WhatsApp? Pois saiba que existe uma forma simples de recuperá-los.

Siga os passos abaixo, que são um pouco diferentes para as versões Android e iOS do aplicativo de mensagens.

Reprodução

Android

1) Já no WhatsApp, entre em alguma conversa individual ou em grupo.

2) Clique nos três pontos no canto superior direito da janela para acessar o menu da conversa;

3) Clique em “Mídia” ou “Mídia do grupo” (se for conversa em grupo)

4) Na próxima janela você tem acesso a todas as fotos, vídeos e links divulgados dentro da conversa em questão. Clique na aba “links”

5) Pronto, lá estarão todos os links de internet compartilhados por você ou as outras pessoas envolvidas na conversa.

Reprodução

iOS

1) Já no WhatsApp, entre em alguma conversa individual ou em grupo (quarta aba na parte inferior da tela).

2) Clique no nome do seu contato ou do grupo, no alto e centro da tela.

3) Aparecerá a janela “Dados do grupo” ou “Contato” (em conversa individual). Nesta janela, clique na opção “Mídia, links e docs”

Reprodução

4) Na próxima janela você tem acesso a todas as fotos, vídeos e links divulgados dentro da conversa em questão. Clique na aba “links”

5) Pronto, lá estarão todos os links de internet compartilhados por você ou as outras pessoas envolvidas na conversa.

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11 dez 2016

Quer achar as mensagens do WhatsApp com mais facilidade? Aprenda truque.

Às vezes alguém manda um endereço ou uma informação importante em uma conversa do WhatsApp, mas ela se perde no meio de tanto diálogo? Para não depender única e exclusivamente da memória, que tal favoritar o texto?

Reprodução

O recurso não é novo, mas ainda é desconhecido por muitos usuários. O processo é bastante simples. É possível guardar mensagens de textos, imagens, áudios e até vídeos.

No Android, para favoritar esses conteúdos, basta pressionar a mensagem desejada por alguns segundos para que ela seja selecionada. Na sequência, clique na estrela que aparece na parte superior da tela e pronto.

Para achar tudo que você incluiu entre os favoritos, na tela principal do app (fora de conversas) toque nos três pontinhos (na parte superior direita da tela) e selecione “mensagens marcadas”. Todos os assuntos marcados, em todas as conversas, aparecerão em ordem cronológica. Para excluir aquele conteúdo que não faz mais sentido manter o status de importante, basta selecioná-lo e clicar no símbolo da estrela com um traço no meio.

O processo no iOS é muito similar. Selecione a mensagem que deseja favoritar e clique no ícone da estrela que aparece na parte superior. Já para ter acesso aos conteúdos dos favoritos, vá em “Ajustes” > “Mensagens marcadas”.

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20 ago 2016

Pokémon GO: foi banido injustamente? O que pode ser feito? Confira

Conforme noticiamos há pouco tempo, a Niantic começou uma onda de banimentos para punir os jogadores que utilizavam recursos que iam contra os termos da desenvolvedora, como o clássico Fake GPS. Contudo, muitos usuários têm relatado que foram pegos neste pente fino, mas de forma injusta, pois nunca praticaram nada errado. Se você está nessa situação, essa matéria pode ajudá-lo.

As ações da empresa vieram em boa hora, pois com o lançamento do game no Brasil, muitos usuários tinham contas muito mais poderosas que os recém-iniciados. Depois de muitas denúncias, a Niantic começou a tirar os jogadores que atrapalhavam a brincadeira dos demais, criando um ambiente mais agradável. Infelizmente, parece que alguns inocentes rodaram junto. Confira o que fazer para se livrar dessa injustiça.

 Foi banido? E agora?

A única solução é falar com a Niantic

A Niantic pode ter um suporte ruim para os usuários, mas com as injustiças cometidas pela empresa não teve jeito: a desenvolvedora colocou no ar uma página que serve para reclamar de um banimento errado, ou seja, que não era merecido. Para tentar recuperar a sua conta, você precisa preencher este formulário e enviá-lo à companhia.

Como a ajuda é toda em inglês, é necessário que a mensagem seja redigida na língua estrangeira também. Lá, você deve informar o email associado à conta banida e o seu nome de usuário. Para facilitar o seu atendimento, é recomendável que você poste uma foto que ajude a esclarecer a situação, pois uma prova que comprove uma viagem internacional, por exemplo, pode ser um fator importante para auxiliá-lo.

Formulário

Contudo, vale ressaltar algumas coisas que geram banimento: usar emulador de Android com Fake GPS, logar com contas de terceiros no seu aparelho com frequência (a Niantic entende isso como uma forma de Fake GPS, portanto, não peça para o seu amigo que está nos EUA logar por você), usar apps de terceiros para facilitar a jogatina (como Pokémesh) etc. O banimento nem sempre é permanente, pois de vez em quando a sua conta pode ficar bloqueadas por algumas horas.

Em outras palavras: não adianta pedir arrego para a Niantic se você quebrou os termos estabelecidos pelo game. Contudo, se você foi uma das vítimas deste ban automático, vale a tentativa. Lembrando que, se você foi realmente banido, a desenvolvedora envia um email que explica as razões do bloqueio da conta.

FONTE(S)

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